Construímos sua quadra de squash e desenvolvemos seu projeto. Entre em contato conosco

Squash

O Squash é um esporte de raquetes, e jogado normalmente numa quadra envolvendo 02 jogadores.

No processo de aprendizado voce ira descobrir muitas das qualidades que o esporte oferece tais como; concentração, paciencia, decisão e que irão te colocar em situagues que voce tera que defender, atacar e posicionar-se bem.

O "Squash" tambem exige grandes habilidades mentais, taticas e um grande preparo fi¬sico, que é um ingrediente importante no jogo, pois requer movimentos aerobicos e de resistencia muscular alem de rapidez, força, flexibilidade e agilidade.

O "Squash" é jogado no mundo todo aproximadamente por 15 milhões de pessoas e em Londres por aproximadamente 3 milhões.

É um esporte considerado de estrategia somente comparado ao xadrez e ao golf, e elitizado por ter como praticantes pessoas que intelectualmente estão acima da media e consideradas formadores de opinião.

O Squash é um esporte forte e vigoroso, e este é o tipo de esporte que as pessoas procuram hoje em dia, um esporte único, dinâmico que pode ser praticado por todos. Um esporte estratégico comparado ao xadrez e golf, dinâmica por exigir condicionamento físico e mental e considerado elitizado não pelo tipo de praticante, mas sim por se identificar com pessoas ativas de perfil jovem e bem sucedidas.

Assistir a um jogo é algo estimulante e emocionante, chama a atenção de todos que se aproximam, é sem duvida é uma ótima distração não apenas dos apaixonados pelo esporte.

Curiosidades

A primeira quadra de Squash no Brasil,foi construída em 1920, trazida por engenheiros ingleses que vieram construir estradas de ferro em Minas Gerais. No final da década de 70 e início de 80, o primeiro boom do squash começou com a construção de quadras em Clubes e academias em São Paulo e Rio de Janeiro Hoje o Squash é praticado em todos os estados e contamos com aproximadamente 80.000 praticantes e mais de 3000 Quadras;

A quadra de vidro foi criada no inicio para facilitar a visualização dos jogos de campeonatos mundiais, mas acabou se tornando a grande vedete e está atingindo o publico em geral.

A espessura das paredes assegura uma performance regular da bola em todos os pontos da quadra. Qualquer jogadores é capaz de executar as jogadas com a mesma precisão com que o fazem nas quadras convencionais.

A primeira quadra de vidro foi construída na Inglaterra nos meados dos anos oitenta.

Ela foi desenhada para aumentar além de visibilidade uma estrutura moderna e uma maneira excitante e interessante de ver o jogo de squash podendo ser montada em locais inéditos como: ginasios, hotéis, shoppings, praias, teatros ou seja qualquer lugar onde há pessoas dispostas a ter uma experiência que vai além do ganho físico e mental

A quadra de squash deixe de ser apenas uma sala fechada e passe a ser um local totalmente integrado ao ambiente, imagine que agora voce tem vários pontos de visão para quem assiste.

Os maiores torneios do mundo são realizados em quadras de vidro, e transmitidos pela televisão com várias imagens de ângulos diferentes.

Era o que faltava para divulgar um esporte que realmente é tão competitivo e excitante.

Todos os esportes hoje em dia funcionam com o apelo visual e o squash praticado em quadras de vidro ganhou uma nova cara, em condomínios, clubes e academias. Além disso, o esporte continua crescendo muito, sendo que o maior apelo é o da forma fisica aliada a diversão.

É um esporte muito dinamico e emocionante, diferente de outros esportes que acabam se tornando tediosos, o squash sempre é um desafio de habilidade e vitalidade fisica.

De facil aprendizado, basta algumas batidas para pegar o jeito e começar a praticar, muito bom pra se fazer amizades. O publico do squash nos dias de hoje é muito ecletico e não se restringe somente a um segmento da sociedade.

SQUASH – O ESPORTE Nº1

OS CAMPEÕES

Os dez esportes que mais geram benefícios ao corpo

1º Squash
2º Remo
3º Escalada
4º Natação
5º Esqui cross-country
6º Basquete
7º Ciclismo
8º Corrida
9º Pentatlo moderno
10º Boxe

BENEFÍCIOS DO SQUASH

  • Elevado gasto calórico
  • Combate o estresse
  • Desenvolve a coordenação motora e a concentração
  • Aumenta a flexibilidade
  • Melhora a capacidade aeróbia
  • Proporciona uma boa resistência muscular
  • Aprimora o lado emocional do praticante

O melhor esporte do mundo segundo a revista Forbes

Recentemente, o squash foi considerado pela revista americana Forbes o esporte número 1, tratando-se de saúde. A publicação montou um ranking dos dez esportes (confira o quadro) que mais geram benefícios ao corpo. Para descobrir o melhor, atribuiu pontuações aos seguintes quesitos: “resistência cardiorrespiratória”, “força e resistência muscular”, e “flexibilidade” tiveram pontuação de 1 a 5, enquanto “risco de lesão” foi de 1 a 3. “Gasto calórico”, baseado em uma pessoa de 85 quilos praticando uma atividade por 30 minutos, também teve pontuação de 1 a 5.

O squash foi eleito o esporte mais completo, com os melhores resultados. “Resistência cardiorrespiratória” levou 4,5, “força muscular” 3, “flexibilidade” 3 e “risco de lesão” 2. “Resistência muscular” e “gasto calórico” tiveram a pontuação máxima. Em apenas 30 minutos de jogo são gastas 517 calorias. “A quadra pequena e o dinamismo, que faz com que a bola mude de direção constantemente, tornam o jogo ágil, embora seja muito fácil e simples de jogar. Isso melhora a condição física em geral, principalmente cardiovascular. Mas o mais importante é que proporciona muito prazer, e isso faz com que os alunos fiquem um longo tempo jogando”, diz Marino de Oliveira, proprietário do maior complexo de squash de São Paulo e professor do esporte há 20 anos.

Além de ser aliado da força muscular nos glúteos, nas pernas e panturrilhas, o squash trabalha muito a região do core (abdômen e costas) e os braços, exigidos para sacar, alcançar uma bola mais difícil ou fazer uma jogada mais potente com a raquete. “É um dos melhores esportes para o coração, por ser predominantemente aeróbio. Por outro lado, o praticante está mais sujeito a lesões musculares, articulares e ósseas do que o atleta de natação ou ciclismo”, compara o especialista em medicina do esporte Marcos Brazão.

RAQUETE, BOLINHA E QUADRA fechada com paredes de vidro de aproximadamente 4,5 metros de altura por 6,5 metros de largura. Esses são os requisitos básicos para praticar o squash, esporte que, de acordo com a Federação Internacional de Squash, conta com cerca de 20 milhões de praticantes em 138 países. O objetivo básico da modalidade é alternar jogadas com o adversário batendo (com a raquete) a bolinha na parede frontal da quadra. A bola, após bater na parede frontal, pode tocar nas laterais ou na parede do fundo, mas só deve bater uma vez no chão, quando rebatida.

A promessa é que no vai e vem dentro da quadra o praticante conquiste reflexo apurado, resistência física e definição muscular. Sem esquecer a mente, que também é privilegiada com um aumento na velocidade do raciocínio. “Um benefício surpreendente causado pela atividade é o desenvolvimento do tempo de reação, ou seja, a velocidade com que uma pessoa responde a um estímulo”, diz o atleta paulista Manoel Pereira, medalha de bronze pela equipe brasileira de squash nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

Equilíbrio, coordenação motora, agilidade e diminuição do estresse são outros benefícios trabalhados pela modalidade. “Quando se está em uma partida ou treino, o seu único problema passa a ser acertar a bola. Com isso, a mente se esvazia e o estresse é deixado para trás”, garante Fábio Luiz Milani, atleta que traz no currículo dois títulos do campeonato paranaense e duas colocações entre os oito melhores competidores da categoria principal do campeonato brasileiro do esporte.

A principal vantagem é a de ser uma área de lazer onde existe a exposição total da atividade, principalmente em se tratando de um esporte tão dinâmico, trazendo assim segurança, um visual limpo, aliada a uma construção moderna e pratica que agrada a todos. Existem várias opções com fechamento em vidro, variando entre o fechamento total com as quatro paredes até uma só, podendo ser executada a qualquer momento da obra, pois se trata de uma montagem pré-fabricada.